Facebook YouTube Instagram

Estatuto Empresa Junior

Diretoria Empresa Junior

Apresentação

A FAEF JR é a empresa dos alunos da FAEF, de todos os cursos que a Associação oferece, com o objetivo de propiciar a experiência real da vida de uma empresa e também da carreira que o aluno escolheu para atuar. Aqui os alunos dirigem e planejam projetos que são solicitados por empresas, agricultores, pessoas da comunidade, dando atendimento e apoio principalmente aos micros e pequenos empresários.

A empresa é constituída pelos próprios alunos que elegem uma diretoria que represente seus valores e sua missão.

Cada estudante se associa à empresa através de uma ficha de inscrição, sem custo algum e se inscreve em uma área de sua preferência, desta forma, quando surgem projetos, os alunos inscritos naquelas áreas são imediatamente convocados para trabalharem e dar prosseguimento e assim atender as solicitações do cliente.

Os resultados deste trabalho são fantásticos para todos os envolvidos, pois, além da experiência que adquirem, dividem os resultados financeiros do projeto. A que se dar ênfase especial ao custo do desenvolvimento desses projetos, pois são custos realmente baixos ou mesmo sem custo algum, dependendo da relevância do mesmo.

Os orientadores desses projetos são professores das áreas específicas requisitadas, que não são participantes da empresa, agem como colaboradores. O professor responsável pela orientação da diretoria e de todo trabalho ali realizado é o professor Fernando Jacob Neubern, que é o chefe do Departamento de Administração (FAEG).

Um dos exemplos da importância dessa empresa é sua efetiva participação no Censo Industrial, que esta sendo realizado em nossa cidade, contando com a participação dos Alunos do 4º ano de Administração com Ênfase em Informática. Tendo como aluno Coordenador Geral do Projeto – Alessandro Passamai, colaboram ainda na organização geral do projeto os alunos: Fábio Zulian, Matheus Cardoso Valenciano, Mariza Precipito Chagas, Medeiros, Jeremias Momesso.

A equipe de alunos do 4º ano tem realizado todo o trabalho preocupados com o método empregado, com técnica funcional, profissionalismo e comprometimento com as Metas. Em cima de um planejamento bem elaborado, discutido, estudado e com um verdadeiro trabalho de equipe estão realizando um trabalho sério, que irá beneficiar toda a comunidade, pois, com os resultados obtidos os novos investimentos poderão ser melhores direcionados e os já existentes adaptados às novas realidades locais. Fora elaborado um plano de ação, cronograma de atividades, divisão de equipes de pesquisadores de campo e equipe de processamento desses dados, que serão ao final tabulados para serem apresentados à apreciação técnica de nossos parceiros e, depois oportunamente divulgados os resultados à comunidade local.

A tabulação destes dados foi orientada pelo professor Fábio Rogério, o acompanhamento do treinamento dos pesquisadores pela professora Lúcia Helena F. Marino e, a Supervisão Geral do projeto ficou a cargo da Coordenadora – Adjunto – Lucilene Ribeiro de Oliveira.

O projeto em questão foi realizado em parceria com ACIG/SEBRAE/PREFEITURA MUNICIPAL DE GARÇA, que solicitaram o trabalho e vem acompanhando passo a passo todo o desenvolvimento, dando diretrizes para o bom andamento.

Existe disponibilidade de atendimento em todas as áreas referentes aos cursos oferecidos pela Instituição: Administração, Ciências Contábeis, Sistema de Informação (FAEG); Medicina Veterinária (FAMED); Pedagogia e Turismo (FAHU); Psicologia (FASU); Agronomia e Engenharia Florestal (FAEF).

COORDENAÇÃO  FAEG

Informações e Contato: Faef - 14 3407-8000